A ATON agradece aos milhares de torcedores nacionalinos que atenderam à convocação realizada nas ruas de Manaus através de panfletagem, e prestigiaram o Nacional FC na última segunda-feira 10/08/2015 na partida pela Série D do campeonato brasileiro.. Dia e horário ruins, trânsito caótico, e mesmo assim a parte nacionalina do Vivaldão (3/4) ficou lotada de torcedores azulinos, a esmagadora maioria com a camisa do Naça.
ÀS ORGANIZADAS
Nossos agradecimentos às torcidas organizadas, confrarias e barras nacionalinas, que atenderam ao pedido da Associação para que houvesse união de nossas forças, tanto na panfletagem quanto na arquibancada, por ocasião da partida. O resultado foi uma lindíssima festa, a qual com certeza deixaria orgulhoso nosso inesquecível amigo Mauro Fernandes.
À DIRETORIA E LIDERANÇAS DAS ORGANIZADAS
Como Presidente, agradeço pessoalmente à diretoria da Aton e aos presidentes das organizadas pelo esforço empreendido para organizar e viabilizar a atuação das organizadas na partida. William, Fábio, Lula, Ricardo, George, Jomar, César, GDV, Conselho Diretor da Jovem, ao incansável Wilson Machado, e outros.
Em especial, meu MUITO OBRIGADO ao
Ricardo (diretor de eventos da Aton) e sua esposa
Eliane, e ao
Luis Bastos (Secretário-Geral da Aton) e sua esposa
Raquel, por terem extrapolado suas missões institucionais, e fazendo muito mais do que se esperava deles. Confecção de Brasões ornamentais, venda de ingressos pras organizadas, transporte do Bandeirão, etc, etc...
QUANTO AO FUTEBOL APRESENTADO PELO TIME: nosso repúdio à tragicomédia futebolística protagonizada pelo time de futebol do Nacional. Futebol feio, ruim, caótico e perdedor. Como resultado da ópera burlesca apresentada em campo, MAIS UMA VEZ, o Nacional decepcionou sua imensa torcida. Não vamos entrar no (de)mérito de quem seja o culpado, pois enquanto a vitória tem sempre muitos pais, a derrota só não é orfã porque é ônus do comandante responder pelos seus comandados. Que as mudanças ocorridas sejam efetivas e não apenas paliativos. Que surtam efeitos saneadores e que não seja tarde demais pra salvar 2015.
E que o Nacional analise os erros do passado (principalmente o passado recente), corrija seu presente e saiba preparar seu futuro.
Manaus, 12/08/2015
Mauricio Gama - Presidente.